Se você odiar essa história, desculpe, ela não foi escrita para você. Mais eu quero acrescentar: AFINAL TALVEZ TENHA SIDO.

"A Cabana"

Bia Peace

Bia Peace - Acadêmica de Psicologia

Capelã, palestrante, escritora e criadora do Phototerapia no Brasil.

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Arraia da Bia

UMA FESTA PRA CELEBRAR A AMIZADE E A ALEGRIA


Oi gente, depois que surgiu o instagram, sei que temos deixado muito a desejar aqui no Blog, mas vamos tentar atualiza lo com mais frequência, afinal aqui conseguimos contar todos os detalhes.
Nosso arraiá, foi dia 31 de julho e foi um transbordar de alegria. 
Hoje vamos compartilhar com vocês um pouco do nosso dia mais que mágico. 



A palavra de Deus, nos diaz que nos ultimos dias o amor de MUITOS se esfriaria: " Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,..." Mateus 24:12
E de fato isso tem acontecido, mas esses muitos não são os outros, somos nós.
Precisamos estar atentos e sensiveis, pois temos nos isolado demais, nos silenciado demais, estamos matando pessoas com nossa indiferença e morrendo no processo junto com elas. Morremos de ansiedade, morremos de solidão, morremos de tristeza, de um vazio profundo que fica cada vez mais latente e não percebemos que nossas atitudes tem provocado isso. 
Então convido você, para ressignificar seus relacionamentos, suas amizades e se achegar, porque não tem nada mais gostoso nessa vida, do que ter com quem contar. 


Esses caldoooos👇👇



Clica aqui pra ver como foi nossa tarde mágica






OS DETALHES


Cada detalhe foi feito com amor, enfeites, bandeirinhas ao vento tudo iluminado pelo pôr do sol 


Meu esposo, meu amigo, companheiro e meu milagre, obrigada por sonhar comigo e por embarcar nas minhas aventuras. Obrigada por me ajudar a viver pela fé.


O vizinho, trouxe um trator de lenha para nossa fogueira. 😍


E assim tudo foi ficando do jeio que a gente sonhou pra esse dia. 


Cada diva, recebeu um mimo e uma BIBLIA de presente, saimos daqui alimentadas no fisico e na alma. 
O afeto e o amor transbordou nesse lugar. 





Ahh nossa pescaria foi um sucesso!!!


Foi um momento família, todas as idades, pais, mães, irmãos, avós. avôs, foi dia de fazer coisas que aquecem nossa alma, brincar foi uma delas. 



Fogueira pronta 


As maças do amor da Jovi, foi um sucesso, pensa numa delicia?





A Maria Cristina foi nossa fotografa oficial, olha ai o Marcelo e a Jovi,
 lindos de viver no nosso arraiá. 



o balanço mágico, dentro do coração iluminado
 pela hora dourada.



E TEVE CALDOS, FEIJÃO AMIGO, MUITO TORRESMO, MAÇÃ DO AMOR, CANJICA, ARROZ DOCE, BOLOS, CACHORRO QUENTE, CUSCUZ, PAÇOQUINHAS
PÉ DE MOLEQUE E MUITA COISA BOA. 











Pastora Soraia na nossa porta do pôr do sol 






E teve biblia pra todo mundooooo


UMA FESTA PRA FAMLIA E PRO AMOOOOOR







Delegado Ricardo Carvalho, o delegado foi um amigo que a Roberta Genestra e a vida me deu, uma parceria feita com respeito, acolhimento e afeto.
Sra, Laura, sua esposa e ele, são pessoas que de fato se importam e que abraçaram muitas causas pela qual lutamos. 
Nosso trabalho e ministério existe há 12 anos, atendemos hoje em 380 cidades e 11 estados do Brasil e temos ajudado mulheres a levantar sua autoestima, através da phototerapia e através dos nossos cursos onde proporcionamos a elas ferramentas e recursos para trabalharem em casa e tendo autonomia financeira.
Para compreender melhor nosso projeto, deixo aqui um trecho do meu artigo "A relação entre a dependência financeira e o silêncio da mulher, na violência doméstica"

Nosso foco é a autoestima da mulher, a saúde mental da mulher e sua autonomia financeira, para isso, temos inúmeros projetos, como exposições, filmes, cursos, treinamentos e rede de apoio, usamos a arte como ferramenta de trabalho e os resultados nos inspiram a continuar. 

DEPENDÊNCIA FINANCEIRA

A relação entre a dependência financeira e a violência doméstica é algo que permeia  gerações.  Na  sociedade  ocidental  ainda  existe  a  concepção  de  que  o homem é o provedor do lar e a mulher a cuidadora. Melmam (2006) ressalta que no período colonial, até meados do século XIX, as  famílias  viviam  em  grandes  fazendas  rodeadas  dos  filhos  e  escravos.  A  maior parte  da  alimentação  era  produzida  na  própria  fazenda  e,  quando  a  criança alcançava  algum  tipo  de  autonomia, logo  era  misturada aos  adultos  para  trabalhar. Portanto, as famílias tinham em suas casas um senhor, que tinha o papel de chefeda  família,  pai,  marido  e  comandante  da tropa,  e o  restante da  família  o  respeita  e seguia suas regras e normas. 
Segundo  Castells  (2002),  a  família  sofreu  consideráveis  transformações  no último  quarto  século.  A  mulher  mudou  sua  rotina  inserindo-se  no  mercado  de trabalho, passando assim, quase todo o dia fora do seu lar. Mas nem todas tiveram ou tem a oportunidade de exercer funções fora do seu lar e os motivos são diversos, eles   podem   ser:   culturais,   religiosos   ou   sociais   como   falta   de   condições   e oportunidades. Outras mulheres até trabalham,  mas para completar a renda, sendo assim  seus  ganhos  não  conseguem  manter  integralmente  as  despesas  de  uma casa. E esses são alguns dos motivos que fazem com que ela se torne dependente financeira  do  companheiro/  marido  e  quando  há  filhos,  a  situação  se  agrava  um pouco mais. Ao  que  se  refere  a  mulher  trabalhar  e  não  conseguir  manter  uma  casa,  os autores  Alves    e  Pitanguy  (2004),    explicam  que    a  desvalorização  do  trabalho feminino,  que  se  reflete  em  remunerações  inferiores  à  mão-de-obra  masculina,  se situa na lógica do processo de acumulação de capital em que a superexploração do trabalho da mulher é estabelecido como função específica.

A   pesquisa  em  psicologia  sobre  esse  tema  é  essencial  para contribuir com as ações de enfrentamento da violência de gênero, para diagnosticar a  sua  prevalência  e  apoiar  politicas  para  a  sua  prevenção,  que  podem  ser  desde ações  que  começam  nas  escolas  até  políticas  sociais  e  de  saúde  voltadas  para  a mulher.  Neste    estudo,    ficou    evidenciado    que    elas    permaneceram    em    um relacionamento  abusivo  por  insegurança  econômica,  por  temer  não  ter  meios financeiros para sobreviver.

Autora: Bia Peace - Veja artigo completo Públicado em http://revista.ubm.br/index.php/copgrad/article/view/1295/330



Margareth Biondi nossa embaixadora do ELAS INSPIRAM de Rio Claro, Leidiane Aguiar, nossa embaixadora do ELAS INSPIRAM de Barra Mansa e nossa querida educadora Maria Adelia do projeto DUALIDADES DOCENTES, outro trabalho nosso, que tem como objetivo valorizar o educador. 

Andreia Araujo - Empreendedora e pedagoga. 


Nossa festa teve como objetivo maior, unir pessoas, fazer conexões e trazer alegria e acalento aos nossos corações. E o objetivo foi cumprido, saimos dessa festa revigoradas e com uma certeza no coração " AINDA BEM QUE A GENTE TEM A GENTE"



Beth Ribeiro, nossa diva de Resende. 

Eu to ai nesse banner com o Delegado Ricardo, só pra lembrar que nossa parceria é blindada por DEUS, porque nos dias de hoje é muito dificl, mas muito dificil mesmo, alguém se importar e por várias vezes acabamos lutando sozinha. 
Ele veio pra somar, um homem humilde, que chegou onde chegou através de seu esforço e muito estudo, um homem que consegue olhar para a dor do outro e que tem uma esposa acolhedora, que cuida de causas sociais, voltadas para a mulher na maternidade e em breve mostraremos um pouco desse trabalho por aqui. Tem muita coisa boa acontecendo. Deus tem feito conexões incriveis entre nós. 
E é disso que precisamos, pessoas que SE IMPORTAM.
Pessoas que retornam
Pessoas que respondem
Pessoas que são gratas
Pessoas que conseguem escutar o outro
Pessoas dispostas a fazer o mundo um lugar melhor e nem precisa ser o mundo todo, o nosso bairro, a nossa cidade, nossa escola, nossa comunidade já ta bom demais. 









Ahh ainda bem que a gente tem a gente!!!












Maria Cristina e Margareth Biondi




Paula Delgado ( Volta Redonda) 









E nós lançamos o cantinho da gratidão, cada fitinha amarrada ai é um motivo de gratidão. 

E logo mais temos certeza que essa grade estara cheio de fitinhas coloridas pra gente mostrar O QUANTO TEMOS QUE AGRADECER. 














Foi lindo gente, que bom que a gente tem a gente 





Siga a gente no TIK TOK
https://www.tiktok.com/@biapeaceoficial

INSTAGRAM - @biapeaceoficial 


Já já eu volto pra contar tudo sobre nossos dias em São José de Ubá

A Deus toda glória e toda nossa gratidão
Que juntas nós possamos mudar nossa mentalidade e nos ajudar a voar ainda mais alto.
Sou prova viva de que podemos tudo com Deus e com humildade.
Não diminua as pessoas, nessa vida tudo são sementes, se você não tem gostado de suas colheitas, talvez você precise mudar o que tem plantado.
Seja uma mulher que levanta outra mulher.

"Nada é tão nosso quanto nossos sonhos"





Com amor e milagres

INSTAGRAM - biapeaceoficial


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE DEUS TE HONRE E TE BENDIGA SEMPRE.
“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é:
Menina, a ti te digo, levanta-te”. (Marcos 5:41)