Se você odiar essa história, desculpe, ela não foi escrita para você. Mais eu quero acrescentar: AFINAL TALVEZ TENHA SIDO.

"A Cabana"

Bia Peace

Bia Peace - Acadêmica de Psicologia

Capelã, palestrante, escritora e criadora do Phototerapia no Brasil.

domingo, 18 de março de 2012

A gente decidiu se amar

"De modo suave, você pode sacudir o mundo." [Mahatma Gandhi]



Olá meninas, nossa quanto tempo não venho aqui, preciso muito me disciplinar nisso também, afinal aqui foi onde tudo começou. É nosso cantinho, nosso point..
Tanta coisa aconteceu em tão pouco tempo, Deus é de fato fiel em tudo que prometeu para nós.
Tenho me tornado incrivelmente dependente Dele a cada dia mais.

Existem momentos que temos que partir com tudo pra cima do objetivo, falta de ousadia é também uma forma de covardia. 

E para começar hoje vamos falar de SAÚDE, de VIDA NOVA, de um 2012 DIFERENTE, cheio de promessas, superação e expectativas....boas expectativas!

MUDANÇA DE VIDA VOLUME 2

Em 2011 andei abusando das comidinhas, principalmente no período que fiquei em SÃO PAULO e agora em 2012, decidi dar um up na minha vida e recuperar meu DOMINIO PRÓPRIO.
Bons hábitos é questão de costume!

De volta a rotina saudável, geladeira cheia de gelatina.


E quando a gente DECIDE tem que ser pra valer não é?
Comprei meus shakes, porque eles quebram um galho na hora que a fome descontrolada bate rsrs, comprei uma roupinha nova de academia e cuidar da SAÚDE é o foco.




Salada de Frutas, barrinhas, cookies de cereal, isso não é ruim. Claro que a gente ama uma pizza, uma coca cola, mas o barato é que podemos comer tudo isso também, mas COM MODERAÇÃO.
Agora mesmo postando, acabei de comer um pedaço de pizza.
Minha intensão não é ficar MAGRINHA, até porque NUNCA ficarei, não é meu BIOTIPO e isso tem que ser RESPEITADO.
Cada pessoa tem um estilo, uma tendência eu diria, portanto devemos respeitar nosso corpo e não exagerar nem para um lado, nem para o outro.
PODE SER PLUS, mas tem que ser bem cuidada.
Hoje na timeline do meu face me deparei com algumas fotos de plus até lindissimas, mas confesso e sei que serei BOMBARDEADA de criticas, eu Bia Pias, não teria coragem de postar uma foto minha com as pernas

  assim...

Gurias, isso não é SAUDAVEL, isso precisa tratar!
O fato da gente esta acima do peso não significa, NUNCA SIGNIFICOU que temos que ser flácidas 
CELULITE TODA MULHER TEM, MAGRA OU PLUS, ISSO É FATO.
Mas não podemos nos esquecer que existem graus e dependendo do estágio isso precisa SER CUIDADO. ISSO PODE CAUSAR PROBLEMAS MUITO GRAVES A SAÚDE.

AMOR PRÓPRIO É SE CUIDAR.

CELULITE - É uma afecção benigna. Ocorre em mulheres magras e gordas. É uma das patologias mais comuns no sexo feminino.
Afeta 95% das mulheres, comprometendo coxas e nádegas, sendo considerada antiestética com pluralidade etiopatogênica (referente à causa/evolução das doenças).

Meninas, conheço plus maravilhosas, DURINHAS, SEM FLACIDEZ e que fazem o maior sucesso no dia a dia e no mundo da MODA.
Acho de fato que algumas, perdem a noção de tudo, sei o quanto é difícil manter a disciplina e como sei, mas eu sei também o quanto é TRISTE e DESANIMADOR perder minhas roupas, porque elas não me servem mais.
Sei o quanto é triste e desmotivante, ficar cansada por subir algumas escadas.
Sei o quanto é tenso sair nas fotos com carinha de lua....FALO ISSO POR MIM, que isso fique bem claro.
O triste também, são mulheres que não VIVEM o que falam... em seus blogs escrevem...EU ME AMO, TENHO ORGULHO DE SER GG... e em off, choram, se lamentam e entre 4 paredes se deprimem.
Nada contra AMAR SER GG SE ISSO FOR DE FATO VERDADE, acho até bonito a pessoa se AMAR COMO ELA É.
Mas infelizmente, a cada 10 que me escrevem... 9,9 NÃO SE ACEITAM DE VERDADE!
POR ISSO O NOME DO BLOG....MULHERES FRUSTRADAS NÃO ME SEGUEM, PORQUE SE SEGUIR...ELAS IRÃO MUDAR....EM NOME DE JESUS...ELAS IRÃO MUDAR!

e como ninguém é FORTE SOZINHO, essa semana, Deus me deu um lindo presente.
A Fernanda e a Elaine, minha querida amiga a mais de 12 anos.
A encontrei casualmente na EMAGRECENTRO DE RESENDE e descobri que a maravilhosa clínica era seu novo empreendimento.
E FOI LÁ QUE EU ME RENOVEI


Feliz, muito feliz ...coisa boa é a gente poder cuidar da gente.
Sempre saio da EMAGRECENTRO me amando mais.
São diversos tratamentos estéticos, médicos e terapias incríveis, vou postar tudo aqui no blog toda semana.
Quem curte se cuidar, vai amar as dicas.



Fernanda e eu na EMAGRECENTRO DE RESENDE.

MULHERES NOTÁVEIS

Para quem não sabe, nós temos no FACEBOOK um grupo de Mulheres que decidiram fazer um 2012 DIFERENTE, SÃO VERDADEIRAS DIVAS DA VIDA REAL.
Mulheres que deram um up em suas vidas e nos inspiram e nos ajudam a ser um pouco melhor a cada dia.
Essa linda da foto é a MARTIKA, lá de Fortaleza, de tão chegada e querida, já virou até minha prima haha.
Amo a alegria de Mulher Notável, meu Deus quanta força, quanto incentivo. Tem dias que a gente acorda meio borococho, abre o face, lá esta MARTIKA contagiando nossas timelines de alegria.
ELA POSTOU ESSA FOTO NO GRUPO, NO SEU MOMENTO DIVA...cuidando dos cabelos...
A GENTE TEM QUE SE AMAR!

Essa amada também já é de casa, é a Rosângela de Resende, força na ACADEMIA!

ESSA DIVA É A GEYSA GOTSHA, ELA É REFERÊNCIA ENTRE AS PLUS SIZE...E ELA SE CUIDA MUITOOO... ENTENDERAM A DIFERENÇA?
ELA É PLUS, É LINDA E SE CUIDA!
em breve vocês saberão mais sobre ela no DIVAS e no Jornal Tribuna do Vale.

"Aí está Divas Notáveis e 2012 diferente,atividade física sempre fez parte da minha rotina,e deveria fazer parte da rotina de qualquer pessoa,por mais que a mim não emagreça nada,rsrs, faz um bem enorme,desestressa
Eu sou uma diva!"
Geysa Gotsha

Ah essa é outro exemplo e inspiração do nosso grupo ELAINE ALVES.
O depoimento e a força de vontade dela, são emocionantes.

"Tirei as fotos de cima hoje, me desculpem pela má qualidade eu to sem câmera :/ e tive que tirar com uma webcam, mas eu fiquei tipo muuuuuuuuuito feliz ao ver a diferença olhando pra essas minhas fotos de antes, essas de baixo, essa de flor vermelha eu já tinha emagrecido um pouco, não achei fotos mais antigas. Sei que ainda tenho um logo caminho a percorrer mas esse já é um bom começo. Estou feliz gente em poder dividir isso com vcs *________* E vamos a luta "
Elaine Alves


Essa é a ANA PAULA HOLANDA, outra Notável que nos anima com sua força de vontade, mas a Ana não tem só evoluído na saúde não, na CARREIRA e nos ESTUDOS também, ela decidiu que esse ano
ELA VAI FAZER A DIFERENÇA NA VIDA PROFISSIONAL.
Orgulho de todas nós!




“Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. 
Tô feliz, acredita? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar. Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja.” 


Não venha me dizer que o Céu é o limite quando existem marcas de passos na Lua.
  

Hoje fico aqui até a hora que eu conseguir para colocar o blog em dia, ainda faltam mais 4 posts, porque essa semana DEUS ABRIU O MAR.
Fiquem ligadas no blog
Beijos e muitooo pernão pra todas nós

Bia Pias
www.biapias.com.br



2 comentários:

  1. Lindaaa,muito obrigada pelo seu carinho e parabéns pelo blog que é lindo e muito util!

    ResponderExcluir
  2. kkkk esse meu bico era a Cabeleleira dizendo que fazer mechas não recomendava kkk eu sai com um bico enorme. Mais uma vez obrigada viu! E essas meninas do grupo hein! Tudo que leio me emociona! Adoro! Quem sabe esse grupo não se reune hein?! bj

    ResponderExcluir

QUE DEUS TE HONRE E TE BENDIGA SEMPRE.
“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é:
Menina, a ti te digo, levanta-te”. (Marcos 5:41)