Se você odiar essa história, desculpe, ela não foi escrita para você. Mais eu quero acrescentar: AFINAL TALVEZ TENHA SIDO.

"A Cabana"

Bia Peace

Bia Peace - Acadêmica de Psicologia

Capelã, palestrante, escritora e criadora do Phototerapia no Brasil.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quando a gente envelhecer





Quando envelhecer vou usar púrpura



poema de Jenny Joseph
A todas as minhas amigas que usariam chapéu vermelho e púrpura






Quando envelhecer vou usar púrpura com
chapéu vermelho, que não combina
nem fica bem em mim.

  Vou gastar a pensão em uísque e luvas de verão
e sandálias de cetim – e dizer que não temos
dinheiro para a manteiga.
Vou sentar na calçada quando me cansar e devorar
as ofertas do supermercado, tocar as campainhas
e passar a bengala nas grades das praças
e compensar toda a sobriedade da
minha juventude.

Vou andar na chuva de chinelos, apanhar flores
no jardim dos outros e aprender a cuspir.
Vou usar camisas berrantes e engordar,
comer um quilo de salsichas de uma vez
ou só pão com picles a semana inteira
e juntar canetas e lápis e bolachas de cerveja e coisas em caixinhas.

Mas agora temos que usar roupas que nos deixem secos, pagar aluguel,
não dizer palavrão na rua e ser bom exemplo
para as crianças.
Temos de ler o jornal
e convidar amigos para jantar.

Mas quem sabe eu devia começar já?
Assim os outros não vão ficar chocados demais
quando de repente eu ficar velha
e começar a usar vestido púrpura.

 por Renata Gonçalves 
http://paulocoelhoblog.com

Dedico também as minhas lindas que não tem foto comigo - Neia gonçalves, Martika, Renata Fernandes( Campinas), Fernanda Leite e Elaine Pavanelli.




















beijos e muito pernão pra todas nós
Amo vocês

Bia Pias
www.biapias.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE DEUS TE HONRE E TE BENDIGA SEMPRE.
“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é:
Menina, a ti te digo, levanta-te”. (Marcos 5:41)