Se você odiar essa história, desculpe, ela não foi escrita para você. Mais eu quero acrescentar: AFINAL TALVEZ TENHA SIDO.

"A Cabana"

Bia Peace

Bia Peace - Acadêmica de Psicologia

Capelã, palestrante, escritora e criadora do Phototerapia no Brasil.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Acontece comigo, acontece com quase todo mundo




A vida nunca foi boazinha comigo, mas eu sempre fui apaixonada por ela  e por isso sempre corro atrás de tudo que acredito e que me faz feliz.
Nada é fácil, ultimamente tenho trabalhado de domingo a domingo, sabe por que?
Porque sei que Deus vai honrar e daqui a pouco estarei tranquila, fazendo o que mais amo...
 viajar e curtir a família.
Para aqueles que gostam de tudo de mão beijada, deixo um recadinho.... Tempo a gente tem  para procurar as coisas. É só ter paciência e força de vontade.
As vezes recebo cada proposta que fica difícil de acreditar. Propostas? Posso chamar assim?

EXEMPLO 1
 " Bia estou precisando de patrocinadores, preciso de uma assessora de imprensa, vc poderia me ajudar?"

EU - Ahh sim, vou te enviar o orçamento e podemos conversar sobre o assunto

Pessoa - Então pensei em vc ficar com 20% de tudo que vc conseguir.

Opa. deixa eu ver se entendi...
Eu uso o MEU telefone, eu marco as entrevistas, eu gasto com transporte, eu vou atrás, eu fecho o negocio, eu passo o dia todo fora correndo atrás disso, eu faço o nome da pessoa, eu projeto o cara e fico com 20% em cima de TUDO que eu CONSEGUIR. Aham
Quase irrecusável não?

EXEMPLO 2
. "Bia estou precisando de umas fotos, quero dar uma promovida no meu site, no meu face vc poderia me ajudar?"

EU- Sim claro vou te passar os valores e vc vê o que fica melhor, podemos negociar algo bem legal.

PESSOA - Então eu pensei de vc ir fazer as fotos e eu te dou os créditos e divulgo seu nome.

COMO??
Eu vou a um evento, festa ou qualquer local que seja, com a minha produção, meu transporte, meu equipamento e você me dá os créditos nas fotos que EU TIREI?
Achei que dar os créditos fosse lei rsrsr

EXEMPLO 3

"Bia estou fazendo assessoria, vc pode passar os contatos do seu Mailing pra mim?"

Essa terceira eu nem vou comentar.

EXEMPLO 4

"Bia estou abrindo um negocio, queria uma logo mas "to sem grana", vc pode me ajudar e criar algo simples,  não precisa ser nada demais não, só pra me ajudar"

EU - Claro, ajudo e que Deus seja contigo e que vc prospere ( pq acho que esse tipo de ajuda as vezes não custa nada...as vezes...)
EU - Posso te entregar na sexta?
PESSOA - Claro que sim, não tenho pressa hoje ainda é domingo.

Segunda a noite eu abro o email - Bia tem como vc me entregar amanhã é que preciso fazer um anuncio e vou precisar da logo.
Terça - 16 ligações perdidas
Quarta - Bia, por favor preciso da logo com urgência, se não vai me atrasar.
Quinta - PRECISO FALAR COM VC URGENTE

Ai vc diz com toda meiguice e educação do mundo que o combinado foi sexta, a pessoa LEVA A LOGO DE GRAÇA e ainda sai chateada.



Esse são apenas  4 exemplos, chega a ser suuurreeeal.
Bom senso, penso que falta bom senso.
NINGUÉM, N-I-N-G-U-É-M me ajudou quando eu fui atrás dos contatos que tenho hoje. Ninguém sentou comigo e falou, vai por ali, por aqui e entra lá.
Se alguém quer contato, indicação. Isso eu não faço... se eu consegui todo mundo consegue.
Ajudo com dicas, incentivo e encorajo ( mesmo não tendo tido isso de ninguém)
Muito pelo contrário, muitos nos desencorajam, nos subestimam e até torcem para que algumas coisas ou tudo não deem certo.

Mas muito maior é o que esta em nós!
A dica do dia é SE VOCÊ TEM UM OBJETIVO NA VIDA>>> TRABALHE, FOQUE E TRABALHE MAIS.

Trabalhe muito, abra mão de momentos de prazer, baladas, finais de semana, trabalhe, corra atrás, sabe porque?
PORQUE O RESULTADO CHEGA!

E ai quando ele chega, fica todo mundo querendo saber como você conseguiu.
Mais ou menos como a história dos 3 porquinhos lembra???
Eles zombavam do terceiro porquinho porque ele estava construindo a casa de tijolos, o que era mais demorado e não sobrava tempo para brincar.
O final da história a gente já conhece né?

Então é isso, como diria Bial... saúde e paz o resto... a gente corre atrás!

E quem não corre, fica pelo caminho se perguntando...

COMO ELES CONSEGUEM, COMO? COMO? 

Beijos e pernas pra que te quero!

Bia Pias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE DEUS TE HONRE E TE BENDIGA SEMPRE.
“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é:
Menina, a ti te digo, levanta-te”. (Marcos 5:41)